Entidade
Institucional - Geral
U.P.C. UMA ESTRUTURA SÓLIDA  - 1961 / 2017

Em seus 56 anos de existência a atual Diretoria, na sua 8ª gestão, reeleita para o triênio 2017/2019 e sempre com o objetivo definido de endereçar o melhor dos serviços ao corpo associativo, a União da Polícia Civil, abrigando perto de 2.100 associados, orgulha-se de ao longo do tempo, ter construído significativo patrimônio.

 

Como Entidade decano da Polícia Civil, sempre atuou junto às autoridades nos mais variados pleitos em benefício da classe, principalmente no que se refere à política salarial. No aspecto social, bens como a Sede Campestre, cravada em bem administrados 3 alqueires no município de Piraquara e composta de 02 campos de futebol suíço, 02 salões de festas, 01 sauna com salão para acomodar 30 pessoas,  01 sala de jogos, piscinas adulto e infantil, quiosques com 06 churrasqueiras, representam esforço e dedicação.

O crescimento do quadro associativo, ensejou que a atual administração, sob o comando do Presidente Wilson Villa, em grande ato de esforço, adquirisse o 7º andar do prédio que ocupa o nº 256 da rua Monsenhor Celso, no anel central da capital do Estado, possibilitando assim que a prestação de serviços administrativos e técnicos profissionais fosse revestida de maior qualidade. Neste espaço físico estão localizados o departamento jurídico, composto pelos advogados Dalva Camargo e José Doroti Borges, responsáveis pelas ações disciplinares envolvendo policiais civis, e outras; o departamento de odontologia, tendo a frente Drª Monique Marcelle Beraldi L. Alves, além do atendimento psicológico prestado pela profissional Sirlei Bueno, todos atendendo sempre com hora marcada.

Obra imponente e marcante, também resultado de esforço financeiro, é a Sede de Praia da Entidade, representada por 02 prédios construídos no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná que abrigam 32 modernos apartamentos, dotados de todas as condições de conforto. Lá, o associado da U.P.C. conta ainda com cancha de futebol de areia e vôlei, playground, quiosques com 08 churrasqueiras, estacionamento e lanchonete além de 8 terrenos contíguos à Sede que medem 2.240 m², murados e aterrados, prontos para receberem novas construções. 

À gama de serviços prestados pela União da Polícia Civil do Paraná, some-se o convênio firmado com instituições bancárias que oferecem empréstimo financeiro a juros reduzidos, além de outros convênios.

Tendo como marca registrada no seio da categoria a luta reivindicatória, coleciona inúmeras conquistas no campo do reajuste salarial e outros benefícios, resultado de ações firmadas  inclusive com outras entidades.

Como o leitor pode observar nada foi edificado e conquistado sem esforço, tanto da diretoria da U.P.C., como de igual tamanho do seu quadro associativo.

Para a União da Polícia Civil não existem obstáculos que não possam ser transponíveis, e a razão maior desta dedicação, do esforço de mais fazer, é você associado da Entidade.

O futuro que nos desculpe, mas não podemos esperar.

 

Rua Monsenhor Celso, 256 - 7º andar - CEP 80.010-150 - Centro - Curitiba
Fone: (41) 3322-9833 / Fax: (41) 3225-6903